A melhoria na saúde pública tem sido uma das prioridades da atual gestão municipal em Macau nesses últimos 140 dias. No Centro de Especialidades Médicas-CEM, 19 médicos especialistas foram contratados e estão a serviço da população, inclusive aos sábados, computando nesse período mais de 2.300 atendimentos.
Para a diretora da unidade, Maria da Paixão, os usuários da rede pública reconhecem os esforços do prefeito Tulio Lemos para implantar os serviços, entre consultas e exames especializados, a exemplo da endoscopia digestiva e do eco cardiograma. “Estamos diminuindo inicialmente as demandas reprimidas e atendendo encaminhamentos desse ano”, relatou Paixão.
Especialidades
O Centro de Especialidades Médicas-CEM conta com médico reumatologista, pediatra, psiquiatra, proctologista, otorrinolaringologista, dermatologista, urologista, ortopedista, ultrassonografia, oftalmologista, cirurgião geral, duas fonoaudiólogas e dois cardiologistas, além de um médico cirurgião ortopedista, um gastroenterologista e um ginecologista.