Emprego: Prefeito Tulio Lemos pede apoio ao SENAI para qualificar mão-de-obra

publicado: 23/02/2017 | 12h40

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI – é o mais novo parceiro da cidade de Macau na formação de mão-de-obra. Um encontro nesta terça-feira, 21, entre o prefeito Tulio Lemos e o Diretor de Operações da entidade, Emerson da Cunha Batista, definiu prioridades para estabelecer um elo que vai trazer benefícios para o desenvolvimento econômico do município.

A audiência marcada a pedido do prefeito Tulio Lemos, aconteceu na sede da FIERN, em Natal, onde além do prefeito participou o secretário Chefe de Gabinete, Bosco Afonso. Na ocasião, o Chefe do Executivo apresentou as prioridades do município salineiro, para a formação profissional e conheceu toda a estrutura que o SENAI dispõe para atender as demandas nas cidades.

“Macau vive uma situação grave de desemprego, associada à falta de qualificação profissional. Estamos buscando parcerias para que a gente possa qualificar, especialmente a nossa juventude, para abrir espaço no mercado de trabalho e empregar essa mão-de-obra ociosa, que muitas vezes perde a oportunidade do trabalho por falta de qualificação”, disse o prefeito Tulio Lemos.

Para o Diretor de Operações do SENAI, Emerson da Cunha, o SENAI tem condições de disponibilizar para Macau cursos para diversas as áreas. Emerson apresentou ao prefeito Tulio Lemos os cursos nas áreas de informática, construção civil, têxtil e na formação de mão-de-obra básica, além de cursos na área técnica.