A usina de oxigênio que vai abastecer o Hospital Antônio Ferraz chegou ao município de Macau, no início da noite desta terça-feira, 06, e foi recebida pelo prefeito José Antônio Menezes e o vice-prefeito Rodrigo Aladim e pela diretora da unidade médica e hospitalar, Ivani Paiva.
Com a instalação da usina, que vai produzir 7,6 metros cúbicos de oxigênio por hora, o HAF se tornará autossuficiente em oxigênio. A previsão é que o equipamento entre em operação nos próximos dias.
A usina é mais uma estratégia de combate à pandemia de Covid-19 no município. Segundo a Secretária de Saúde, Terezinha Menezes, o equipamento contratado pela prefeitura para atender esse momento de pandemia, traz mais tranquilidade para os profissionais de saúde e confiança para o pacientes, que venham a ser infectados na pandemia e necessitem de internamento.
O transporte dos equipamentos e a instalação contaram com a logística da Secretaria Municipal de Infraestrutura e o apoio do Supermercado Rede Mais, que cedeu uma empilhadeira. Os secretários de governo, Rodrigo Menezes e Winston Paiva, além do adjunto de Infraestrutura, Julio César acompanharam também a chegada dos equipamentos.