Com 50 artistas em cena, entre atores, bailarinos e músicos, o espetáculo “Canto para Macau”, remonta a história da cidade, que completa 146 anos de emancipação política, nesta quinta-feira, 09 de setembro. A exibição acontece a partir das 20h, na data do aniversário da cidade pelo canal no Youtube (Cultural Macau).
A direção artística é assinada por Max Kennedy, com coreografia de George Flávio e participação especial de Marcos Alexandre, Marrocos, Rawllinson Bittencourt, Israel Silva, Manoel Batera, Pastoril Sempre Viva, Cia. de Dança Amagoa e da Filarmônica Manguesart.
Idealizado pelo Centro Cultural Gilberto Avelino, o espetáculo é uma realização da Prefeitura de Macau, com apoio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Turismo. A produção cultural é assinada por Valdemir Nunes.
Sobre o espetáculo:
O “Canto para Macau” nasce de um edital da Prefeitura de Macau, através das Secretarias Municipais de Turismo e de Educação e Cultura para artistas locais, com o objetivo de montar um espetáculo que conte a história de Macau, desde a Ilha de Manoel Gonçalves até a chegada à cidade.
A história é narrada em uma hora de espetáculo, através do teatro, que junto às danças populares e a música, abrilhantam e enaltecem o enredo. Além do surgimento da ilha, a peça também revive tradições de nossa cultura popular como a Nau Catarineta, Pastoril, Coco de Roda e Blocos Carnavalescos.
Acesse o link e confira a live “Canto para Macau”: yhttps://youtu.be/8tqSP5undKw