A Guarda Municipal é uma das categorias de servidor público municipal satisfeita com a política de valorização da Prefeitura de Macau nesses dois anos e nove meses de gestão. Recentemente o prefeito Kerginaldo Pinto enviou projeto de lei ao Legislativo concedendo o direito e incorporando 30% de periculosidade ao salário de mais de 60 homens. Ontem, a guarda passou por troca de comando.
Policial aposentado, com a experiência de 30 anos de serviços prestados a Polícia Militar do Estado de São Paulo, o 2º tenente Tarcísio chegou para substituir Edson Guimarães. A solenidade de transmissão de cargo aconteceu na sede da guarda municipal com a presença da corporação, do Chefe de Gabinete Ailson Targino e do Assessor do Município, André Silva e do representante da Polícia Militar, Capitão Sidcley.
Ao falar para a corporação, o comandante Tarcísio agradeceu o convite do prefeito Kerginaldo Pinto e declarou o seu desejo de trabalhar integrado com as polícias militar e civil e a sociedade. “Estou aqui para somar a essa força de segurança de pública, se unindo a esse grupo de guerreiros que apesar das dificuldades não tem baixado à guarda. Tenham em mim um comandante amigo e companheiro”, disse Tarcísio ao lado do subcomandante Júnior.