Em parceria com a Defensoria Publica do Estado do Rio Grande do Norte, a prefeitura recebeu na última sexta-feira, 3, a 9ª edição do Projeto “Mulher Viver com Dignidade”, onde aconteceram mais de 800 atendimentos ao público e cerca de 1.500 mulheres estiveram envolvidas com a ação social e de cidadania, durante todo o dia no Complexo Educacional Padre João Penha Filho.
O projeto chegou à cidade por meio de uma articulação da Secretaria Municipal de Assistência Social e realizou atendimentos nas áreas da saúde, assistência social e jurídica. Para a secretária Andréa Lemos, o balanço foi positivo e outras ações com essa finalidade acontecerão nos bairros, distritos e comunidades do município.
Audiência Pública na Câmara
Enquanto aconteciam os atendimentos à população, além das atrações culturais, rodas de conversa e encenação de peça teatral, a Câmara Municipal era palco de uma audiência pública, na parte da tarde, com a presença de representantes de diversos órgãos do Estado, para discutir a violência contra a mulher nas suas mais diversas formas.
Para a Andréa Lemos: “pela primeira vez foi aberta uma janela para a discussão de assuntos relacionados à violência doméstica na cidade, com o amparo de toda a rede de proteção do Estado”. Já a Defensora Pública do Estado, Ana Lucia Raymundo elogiou a iniciativa da prefeitura e destacou o compromisso da gestão municipal em Macau com as causas da mulher.
O prefeito de Macau Tulio Lemos, a Secretária de Estado para as Políticas Públicas da Mulher, Flávia Lisboa, a Defensora Pública do Estado, Ana Lucia Raymundo, a Promotora de Justiça da Comarca de Macau, Raquel Fagundes, as vereadoras Mônica Ribeiro e Maria da Conceição Lins, entre outras autoridades formaram a mesa do evento que lotou o plenário da Casa Legislativa.