A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi palco nesta quarta-feira, 28, da 11ª edição do Troféu Cultura, projeto idealizado e promovido há mais de uma década pelo jornalista Toinho Silveira, no intuito de premiar os melhores do ano, nas mais diversas manifestações artísticas, além de personalidades e instituições que apoiam a cultura. A Prefeitura de Macau foi agraciada na solenidade, recebendo o Troféu Cultura Cidades pela construção do Complexo Educacional Padre João Penha Filho- a maior escola pública do Rio Grande do Norte.
Um dos brilhos da noite ficou por conta da recepção dos convidados, homenageados e autoridades pela Filarmônica Monsenhor Honório, mantida pela prefeitura. Representou o prefeito Kerginaldo Pinto na solenidade, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Valdemir Nunes e o maestro Fábio Henrique, que receberam o troféu das mãos do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta.
Ao convidar os representantes do prefeito Kerginaldo Pinto para receber a homenagem, o cerimonial destacou pontos da infraestrutura do Complexo Educacional Padre João Penha. O jornalista Toinho Silveira agradeceu a apresentação da Filarmônica Monsenhor Honório no evento e ressaltou o apoio oficial da prefeitura ao grupo.
“Essa banda merece o reconhecimento nacional pela sua importância e história e mais ainda pelo que representa para a identidade cultural do povo macauense”, disse o jornalista na sua fala. A 11ª edição do Troféu Cultura foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Mota e pelo presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Albert Dickson.
Ainda participaram do evento, bastante prestigiado pela classe artística da capital e do Estado, o deputado estadual Hermano Morais, a vereadora em Natal Júlia Arruda e também vários prefeitos do Rio Grande do Norte, intelectuais, representantes de entidades culturais e a imprensa.