13ª Caravana da Cidadania chega com mutirão de serviços no Porto de São Pedro

publicado: 25/06/2024 | 20h26

Desde os primeiros meses da atual gestão, a Prefeitura de Macau tem levado serviços essenciais e os atendimentos especializados das Secretarias ao público que muitas vezes não consegue se deslocar aos pontos de atendimento. “A Caravana da Cidadania é mais um programa que lançamos na nossa primeira gestão e encontramos paralisado em 2021”, destacou o prefeito José Antônio de Menezes.

Com mais de 400 atendimentos individuais, o mutirão de serviços se instalou na sua 13ª edição, nesta terça-feira (25), ao lado da capela de São Pedro por ocasião dos festejos do padroeiro do bairro. O programa é bem avaliado pela gestão, graças ao sucesso na receptividade da população nas comunidades rurais, distritos e nos bairros da cidade.

Serviços essenciais e ações dos programas nas áreas de saúde e assistência social são os mais procurados pela população. Maria Francisca Nascimento Souza, 56 anos, moradora da Rua São Pedro, aproveitou a presença da caravana no seu bairro para esclarecer dúvidas no atendimento jurídico. “Muito bom esse programa da prefeitura, consultei aqui minha neta com o médico, atualizei o Cadastro Único e ainda cortei o cabelo”, disse.

O mutirão de serviços é assinado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e nesta 13ª edição, além da Secretaria de Saúde, contou com a parceria das secretarias de Infraestrutura, Educação e Cultura, Esporte e Juventude e ainda e do DMUT.

Com informações: Assecom/PMM