Prefeitura fecha parceria com o Sebrae para implantar a Sala do Empreendedor

publicado: 25/08/2015 10h20,
última modificação: 25/08/2015 10h20

A Prefeitura de Macau acabou de fechar uma parceria com o SEBRAE, visando à promoção do desenvolvimento econômico do município e inaugura no início de setembro a Sala do Empreendedor. O local atenderá pessoas que desejam abrir seu próprio negócio e Micro e Pequenas empresas que pretendem ampliar sua atuação no mercado.

A Sala do Empreendedor terá a missão de informar e orientar sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização de empresa. As informações vão possibilitar a redução da burocracia e maior agilidade, entre os serviços que serão prestados estão: abertura, alteração, baixa de empresas, alvará ambiental, alvará de localização, alvará sanitário, consulta prévia-localização, atividades de risco, entre outros serviços.

A instalação da Agência do Empreendedor faz parte das ações do projeto Territórios da Cidadania do SEBRAE, que é direcionado a incentivar os municípios a implementar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas que dará suporte aos empreendedores locais.

Primeiros passos

A primeira reunião para implementação da Sala do Empreendedor foi realizada inicialmente com as presenças do Prefeito Kerginaldo Pinto e das Secretárias Municipais do Trabalho, do Planejamento e do Turismo, Aline Galdino, Josinete Martins e Ana Mafisa, respectivamente.

Na última semana, a consultora Lígia Vânia já visitou o município para reunir as evidências necessárias e orientar nas mudanças dos processos para a implementação da lei. Na ocasião a consultora conheceu as estruturas de funcionamento das secretarias municipais do Turismo, Tributação, Finanças e ainda visitou a sala da Comissão Permanente de Licitação, o setor de compras e a vigilância sanitária.

Secretárias Josinete Martins e Ana Mafisa com a consultora do Sebrae, Lígia Vânia e Aline Galdino