Prefeitura atua em parceria para melhorar a vida de quem mora nos Assentamentos e na Zona Rural

publicado: 23/07/2015 01h32,
última modificação: 23/07/2015 01h32

trator

Como anunciado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca para iniciar na segunda quinzena de julho, a implantação dos dessalinizadores nos Assentamentos Sebastião Andrade 2 e Venâncio Zacarias, teve início exatamente na quarta-feira, dia 15 de julho.

O benefício chega às duas localidades, por meio do Programa Água Doce do governo federal, executado em parceria com o governo estadual e a Prefeitura de Macau.  “É uma ação importante no momento em que a região enfrenta uma crise hídrica nunca vista”, lembrou o prefeito Kerginaldo Pinto.

Segundo explicou o secretário Rodrigo Cruz, a prefeitura cedeu as máquinas para preparar os terrenos para receberem os equipamentos e vai arcar com a despesa da conta de energia elétrica, quando os dois dessalinizadores estiverem operando a todo vapor.

16072015-DSC_0003

Cadastro Rural

A Prefeitura de Macau concluiu recentemente o treinamento de servidores que estão aptos para atuarem na Declaração Eletrônica para cadastro de imóveis rurais e no novo SNCR-Sistema Nacional de Cadastro Rural, via WEB, que tem por objetivo principal o atendimento no próprio município do público da área rural para obtenção do CCIR-Certificado de Cadastro de Imóvel Rural.

O prefeito Kerginaldo Pinto também assinou um Termo de Cooperação Técnica celebrado entre a Prefeitura de Macau e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária-INCRA, cujo objeto é a implantação do Projeto Sala da Cidadania.

A Sala da Cidadania vai disponibilizar serviços relacionados ao cadastro rural e atendimento aos proprietários e possuidores de imóveis rurais, aos Projetos de Assentamentos e ao atendimento aos assentados da Reforma Agrária jurisdicionados pelo INCRA na região ou no município, bem como, ao público em geral.