Terço dos Homens recebeu ação da Secretaria de Saúde de Macau

publicado: 15/07/2015 14h19,
última modificação: 15/07/2015 14h19

SaúdeHomem

O Dia do Homem tem, entre outros objetivos, chama a atenção para a saúde do homem e é celebrado, no Brasil, no dia 15 de julho. Em Macau, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação preventiva nesta terça-feira, 14, durante a reunião do Terço dos Homens, atendendo 150 pessoas na Igreja Matriz.

Ação de promoção à saúde do homem contou com serviço de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, imunização contra influenza (gripe) e consultas e orientações de enfermagem. Participaram da ação as profissionais na área de saúde do município, Fernanda Rayssa, Renice Faurize e Sâmia Maciel.

SaúdeHomemC

Prevenção

Apresentando maior resistência ao procurar cuidados médicos e realizar preventivos, os homens vivem em média 7 anos menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, colesterol, pressão arterial e maior tendência a obesidade. “A prevenção faz todo sentido quando o assunto é saúde. Esse cuidado também se aplica no caso dos homens, e é preciso encontrar tempo entre um compromisso e outro para ir ao médico”, lembrou a enfermeira Fernanda Rayssa, durante o encontro realizado na igreja.