Macau: com 110 alunos aprovados no IFRN em 2014, cursinho preparatório para o Proitec tem aula inaugural

publicado: 13/05/2015 15h47,
última modificação: 13/05/2015 15h47

cursinho cursinho2

A Prefeitura de Macau por meio da Secretaria Municipal de Educação-SME em parceria com o IFRN, deu o ponta pé no Cursinho Preparatório para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania-Proitec, durante solenidade no Complexo Educacional Padre João Penha Filho, na noite desta terça-feira (12). No ano passado, o Cursinho aprovou no Câmpus do IFRN em Macau, cerca de 110 dos 300 alunos inscritos.

O cursinho tem o objetivo de preparar os alunos do 9º ano das escolas públicas e privada do município que desejam estudar em um dos cursos oferecidos pelo Câmpus do Instituto Federal em Macau. O cursinho atenderá às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, em quatro polos: Macau (seis turmas – Complexo Educacional Pe. João Penha Filho), Cohab( uma turma – Escola Municipal Maura Bezerra), Barreiras( uma turma – Escola Municipal Alferes Cassiano) e Diogo Lopes ( uma turma – Escola Municipal Luzia Bonifácio).

Na abertura da solenidade, o Coral Canto Jovem, do Programa de Criança Petrobras, de Guamaré, apresentou várias peças, da música erudita à popular, sob a regência do professor Marcelo Maia. O evento contou com a presença do prefeito Kerginaldo Pinto, do secretário municipal de educação, Padre Lenilson Silva, dos vereadores Andrew Leite, Ely Tibúrcio, Francisco Batista e Geruza Fonseca, do Diretor Acadêmico do IFRN, Hudson Carlos Cunha, da Secretária adjunta de Educação, Izaura Passos  e Socorro Lima, coordenadora pedagógica.

Vagner Silva coordena o cursinho pelo segundo ano e tem a expectativa de que as inscrições superem os 300 alunos inscritos em 2014. “É uma oportunidade única que o município oferece a esses jovens que buscam no ensino técnico a profissionalização e emancipação”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto.