Levantamento de órgãos de controle e fiscalização destaca Macau entre os municípios do RN com Portal da Transparência no ar e com dados de 2015

publicado: 27/04/2015 21h08,
última modificação: 05/07/2016 13h58

macau

O Ministério Público Estadual e Federal, o Tribunal de Contas da União e a Controladoria Geral da União fizeram um levantamento sobre portais da transparência e detalharam em coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (27), na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Natal. A cidade de Macau destaca-se no mapa, entre os municípios com a página no ar e atualizada com dados de 2015.

Segundo os dados apresentados, 54 municípios do Rio Grande do Norte ainda não têm Portal da Transparência. Além disso, 115 dos Executivos municipais potiguares não divulgaram nenhum dado financeiro do ano de 2015 e as prefeituras poderão sofrer a suspensão dos repasses de recursos provenientes de convênios do Estado e da União.

Balanço

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 65% (113) possuem Portal da Transparência, mas apenas 31% (52) estão com algum dado de 2015 em seus sítios eletrônicos. Os dados apresentados tiveram como referência os meses de fevereiro e março deste ano.