FUTEBOL: Macau sedia Copa Ouro recebendo atletas do RN, Paraíba, Alagoas e do Ceará

publicado: 21/01/2015 00h24,
última modificação: 21/01/2015 00h24

A cidade de Macau sedia até o próximo sábado, 24, a Copa Ouro de Futebol, reunindo mais de 500 crianças e adolescentes, divididos em 26 equipes, sendo dois times de Macau e os demais com jogadores de outras cidades do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e do Ceará.

Ainda estão na cidade, cerca de 50 dirigentes de times e seis árbitros, além de representantes de algumas prefeituras de municípios que participam da competição, que no seu segundo dia já tem atraído um bom público ao Estádio Municipal Walter Bichão, palco de todos os jogos.

O evento teve o ponta pé da manhã dessa segunda-feira, 19, com a presença da maioria dos atletas que já estava na cidade e participou do tradicional desfile de abertura, que saiu da Praça Monsenhor Honório, com destino ao Estádio Walter Bichão. A Filarmônica Monsenhor Honório abrilhantou a festa.

O prefeito Kerginaldo Pinto, o vereador Lampião, Wilton Mariano, representante da Secretaria Municipal de Desporto e a Secretária de Desenvolvimento Social, Edineide Aurina prestigiaram a abertura da competição. O prefeito Kerginaldo Pinto deu o ponta pé da partida disputada à noite pelas equipes do Pegazus, de Fortaleza, capital do Ceará e Azulão do Brejo, de Guarabira, interior da Paraíba.

A Prefeitura de Macau apoia a competição com o alojamento de atletas, infraestrutura de refeitórios, transporte das equipes dentro da cidade e pessoal de apoio. O estado de conservação e a infraestrutura do estádio Walter Bichão e das escolas do município, onde as equipes estão hospedadas tem recebido elogios das delegações convidadas.

Prefeito dá o pontapé
Prefeito Kerginaldo dá as boas vindas aos atletas

DSC_0032 DSC_0025 DSC_0020 DSC_0018 DSC_0012 DSC_0002