Macau intensifica mutirão de limpeza nos bairros e comunidades

publicado: 28/08/2014 01h35,
última modificação: 28/08/2014 01h35

foto(4)

A Prefeitura de Macau, por meio da secretaria gestão e serviços deu continuidade ao mutirão de limpeza nas comunidades. As atividades começaram pela Quixaba e Tambaú. Nesta terça-feira foi a vez de Salinopolis, com capinação, remoção de lixo e entulhos mobilizando homens e máquinas, sendo duas caçambas, retroescavadeira e motoniveladora.

Em Salinopolis foi repassado uma orientação aos moradores que estavam jogando lixo em pontos aleatórios. A Prefeitura irá demarcar um local para que seja depositado o lixo, tendo ficado acertado que semanalmente as máquinas irão ao local para fazer a remoção.

Nesta quinta-feira, 28, o mutirão de limpeza atenderá o conjunto da Cohab.

Outro ponto que vale destacar foi a recuperação da estrada do Maxixe, melhorando o acesso dos transportes, inclusive do ônibus escolar.

O secretário de gestão e serviços, Júnior Matias, explicou que o mutirão tem se intensificado, haja vista o crescente número de construções no município, o que gera material de construção e entulhos jogados nos logradouros, no entanto as pessoas estão sendo orientadas, pois o Código de Postura proíbe esta prática e prevê inclusive, multa para quem descumprir.” A Prefeitura esta fazendo a sua parte para manter a cidade limpa, mas é necessário também que a população colabore”, disse Matias.