A Secretaria Municipal de Educação não tem medido esforços para atender as demandas das escolas do município, quanto a reparos e aquisição de mesas e carteiras escolares, nas zonas urbana e rural.
A unidade instalada em Salinópolis, onde tem em média 25 alunos matriculados, foi atendida com duas mesas e oito cadeiras. Já para o assentamento Sebastião Andrade, foram enviadas uma mesa e quatro cadeiras. A unidade funciona em um turno e tem 13 alunos matriculados.
Na escola Alferes Cassiano Martins na comunidade de Barreiras, a prefeitura atendeu com cinco mesas e vinte cadeiras. A unidade funciona em dois turnos e tem 25 alunos matriculados por turno.
Ainda segundo informou a Secretaria de Educação, outra escola assistida foi a escola José Ribeiro da Costa, em Diogo Lopes, onde foram entregues cinco mesas e oito cadeiras. A unidade funciona em dois turnos e assiste 28 alunos.
De acordo com a secretária de Educação do município, Ivanise Ribeiro, outras escolas receberão nova mobília e o material será licitado para contemplar toda a demanda existente no município.
A secretaria informa também que devido o mau uso das carteiras por alunos, muitas dessas carteiras praticamente novas, estão danificadas e sessenta carteiras estão sendo recuperadas pela prefeitura.
Ensino infantil
A Secretaria de Educação vai realizar na próxima semana a entrega de laboratório infantil e brinquedos para suprir as demandas nas brinquedotecas das creches do município.
Em Macau, 10 creches oferecem atendimento ao ensino infantil, além de 12 escolas que também atende o nível infantil, totalizando 22 estabelecimentos. Até a presente data, cerca de 1.036 alunos estão matriculados e a rede de ensino municipal ainda dispõe de vagas.