Com investimento perto de R$ 4 milhões em reforma de escolas, prefeitura entrega a 15ª escola reformada

publicado: 29/09/2022 | 12h18


Localizada na comunidade de Salinópolis, a Escola Municipal Professora Maria Tereza Pimentel é a 15ª unidade de ensino reformada e entregue à comunidade escolar, na atual gestão do Prefeito José Antônio de Menezes. A obra foi oficialmente inaugurada nesta quarta-feira (28).

Com a inauguração da Escola Municipal Professora Maria Tereza Pimentel, o investimento da gestão em reforma de escolas chega perto dos R$ 4 milhões. Sob a direção da professora Francisca Régia Fernandes, a instituição atende 95 alunos, oferecendo as etapas de Educação Infantil e Ensino fundamental (Anos Iniciais).

“A reforma da escola nos deu a oportunidade de acabar com as turmas multisseriadas, na qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries do Ensino Fundamental simultaneamente”, destacou o Secretário de Educação e Cultura, professor Luiz Gonzaga.

Antes da reforma, a escola tinha apenas duas salas de aulas para o ensino fundamental, uma sala de aula para a creche, um banheiro para educação infantil em condições precárias, dois banheiros para o ensino fundamental, também sem condições de funcionamento, uma sala para secretaria, uma sala para direção, cozinha e não possuía caixa de água.

Nova estrutura

Após a intervenção da Prefeitura de Macau, o prédio conta agora com três salas de aulas para ensino fundamental climatizadas, duas salas de ensino infantil (creche e pré-escola) climatizadas, dois banheiros para o ensino infantil com bancada para trocar fraudas, dois banheiros para o ensino fundamental, uma sala para secretaria climatizada, uma sala para direção climatizada, cozinha forrada e depósito, almoxarifado para merenda escolar, banheiro para funcionários e uma caixa de água, que antes da reforma não existia.

“Nossa gestão entregou uma escola reformada a cada 40 dias de governo”, destacou o Prefeito José Antônio de Menezes, que esteve na inauguração acompanhado do secretariado municipal, vereadores, do vice-prefeito Rodrigo Aladim e de lideranças das comunidades atendidas pela escola (Salinópolis, Tambaú e Quixabas).