Simulado do Saeb mobiliza escolas da rede municipal de ensino em Macau

publicado: 09/10/2023 15h05,
última modificação: 11/10/2023 15h30

A Prefeitura de Macau por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza de 04 a 09 de outubro, o Simulado Saeb-Sistema de Avaliação da Educação Básica para alunos do 5° ao 9° ano das suas unidades de ensino.

O Simulado, como o próprio termo indica, é uma espécie de preparação para a prova aplicada pelo Ministério da Educação em todo o país. Em Macau, a avaliação será aplicada para 318 estudantes e está prevista para ocorrer entre outubro e novembro.

Diagnóstico

O exame é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira-INEP realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

Com informações Assecom/PMM