Servidores efetivos estão com salários em dia e pagamento de aposentados começa nesta sexta-feira

publicado: 10/10/2017 18h00,
última modificação: 10/10/2017 18h04

A queda de receitas, principalmente a frustração em relação ao Fundo de Participações dos Municípios-FPM tem atingindo em cheio o planejamento das prefeituras no país. Em Macau, não tem sido diferente, mesmo assim, a prefeitura informa que está 100% em dia com os servidores efetivos e começa a pagar a folha de setembro de aposentados e pensionistas na próxima sexta-feira, 13.

Para Fagner Teodósio, Secretário Municipal de Administração e Finanças, cada dia tem ficado mais difícil manter o planejamento e cumprir metas, para manter o equilíbrio das finanças do município, em razão das constantes quedas de receitas. Fagner também chamou atenção para o atraso nos repasses federais.

De acordo com as informações do setor de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, cerca de quase mil servidores estão com seus salários rigorosamente em dia. A Secretaria de Administração e Finanças trabalha agora para apresentar um cronograma de pagamento dos vencimentos de contratados e cargos comissionados.