Senac e Prefeitura de Macau realizam aula inaugural das primeiras turmas do Pronatec

publicado: 10/06/2013 13h41,
última modificação: 10/06/2013 13h41

O Sistema Fecomércio RN, através do Senac, promove nesta segunda-feira, 10 de junho, a aula inaugural das turmas do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de Macau, em parceria com as Secretarias de Ação Social e Turismo. A cerimônia ocorrerá às 19h, no ginásio da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN.

O Senac ofertará no município, ao longo do ano, 687 vagas gratuitas em 13 modalidades de cursos: Recepcionista em Meios de Hospedagem, Operador de Computador, Agente de Alimentação Escolar, Manicure e Pedicure, Auxiliar de Cozinha, Depilador, Auxiliar Administrativo, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Operador de Caixa, Frentista, vendedor e Recepcionista.

Nesta terça-feira, dia 11, têm início às primeiras turmas (Auxiliar de Cozinha, Garçom, Vendedor, Camareira em Meios de Hospedagem, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Auxiliar Administrativo), beneficiando 182 pessoas. As vagas são voltadas para pessoas com idade a partir de 16 anos que estejam incluídas no Cadastro Único do Governo Federal.

Para o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, a demanda por profissionais qualificados é uma constante e as capacitações significam melhoria da qualidade de vida. “Por meio desse programa, o Senac oportuniza a democratização de acesso ao ensino profissional no Rio Grande do Norte e amplia para a população local as chances de ingressar no mercado de trabalho”, afirmou.

A secretária municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Luciana Alves disse que o início das aulas das primeiras turmas do Pronatec é uma resposta positiva da prefeitura a demanda que apostou e fez a pré-matrícula nos cursos que serão ofertados gratuitamente. “Quem acreditou a atendeu aos critérios exigidos pelo convênio, agora vai pode sonhar com o acesso ao mercado do trabalho, habilitado com a chancela de uma instituição que é referência em qualificação no mercado nacional e estadual”, disse a secretária.

pronatec copy