Saúde de Macau combate queda vacinal com Dia D de multivacinação

publicado: 09/10/2023 14h50,
última modificação: 11/10/2023 15h30

Com o obietivo combater um problema que vem se agravando não apenas no Rio Grande do Norte, mas em todo o Brasil, desde 2015: a queda na cobertura, a Secretaria Municipal de Saúde aderiu à mobilização nacional e participou do Dia D de Multivacinação, no sábado, 07. A ação ocorreu nas Unidades de Saúde do Centro e Valadão.

Foram administradas doses das vacinas: DTP, Penta, DT, HPV, Varicela, Covid-19 baby, infantil, influenza, VIP e VOP (poliomielite), ACWY (meningite), Hep A, Febre Amarela e Triplice Vira. Ao todo, 135 doses foram aplicadas durante a ação.

Na rede municipal de saúde, a campanha para imunizar crianças e adolescentes, segue até o dia 21 de outubro. Devem comparecer as famílias com crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) para atualização da carteirinha.

Com informações da Assecom/PMM