Saúde contabiliza recorde com 800 mil serviços e ações em 30 meses

publicado: 21/06/2023 10h55,
última modificação: 27/07/2023 12h00

Nos últimos trinta meses, na gestão do médico e prefeito José Antônio de Menezes, a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza mais de 800 mil serviços e ações ofertados aos cidadãos macauenses nas Unidades Básicas de Saúde. Os números são do Sistema de Informações em Saúde para a Atenção Básica/SISAB do Ministério da Saúde.

“Esse resultado engloba atendimentos individuais e odontológicos, procedimentos em saúde e visitas domiciliares. Os números registrados na atual gestão batem recorde e superam a soma desses serviços e ações ofertados nos últimos cinco anos, além da maior assistência em saúde da história, temos os melhor indicadores de saúde alcançados no Previne Brasil”, explica a Secretária de Saúde do município, Terezinha Menezes.

Implantação de Prontuário Eletrônico, aquisição de equipamentos de informática e conectividade em todas as UBSs, o retorno de atendimento médico nas unidades de saúde que estavam sem médico até dezembro de 2020, devido a falta de profissionais médicos, a implantação do Incentivo financeiro de desempenho do Programa Previne Brasil e a reestruturação das UBS contribuíram para esse resultado.

Com informações da Assecom/PMM