Representação de Macau participa do seminário do BPC

publicado: 30/09/2013 02h09,
última modificação: 30/09/2013 02h09
Representantes de Macau:Delson Bento, Eliane Pereira, Edineide Aurina, e Tiago Oliveira,
Representantes de Macau:Delson Bento, Eliane Pereira, Edineide Aurina, e Tiago Oliveira,

O Seminário do Programa Benefício de Prestação Continuada – BPC na Escola 2013  reuniu gestores estaduais e municipais do Rio Grande do Norte no Hotel Praiamar, em Natal.

A abertura da 2ª etapa do Seminário aconteceu na tarde de quarta-feira (25) com atividades até sexta-feira (27) com apresentações de orientações e avaliação das ações executadas pelos municípios para o acompanhamento dos benefícios e o desenvolvimento das ações do programa. O principal destaque da abertura foi o painel “Direitos Humanos, Direitos das Pessoas com Deficiência, Acessibilidade, Inclusão Educacional e Social”.

O seminário contou com a participação de 230 representantes de 58 municípios do Estado. O município de Macau esteve bem representado por três secretarias e Conselho Tutelar: Tiago Oliveira (secretaria de saúde), Eliane Pereira (secretaria de educação), Edineide Aurina (secretaria de trabalho, habitação e desenvolvimento social) e Delson Bento (conselho tutelar).

O Rio Grande do Norte é o único estado brasileiro a ter o BPC na Escola implantado em todos os municípios.  As ações do programa consistem em promover a qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência, com idade entre 0 e 18 anos, garantindo-lhes o acesso e permanência na escola por meio de ações articuladas da área de Assistência Social, Saúde, Educação e Direitos Humanos.