Reconhecimento: Macau recebe homenagem pelo Complexo Educacional Padre João Penha Filho

publicado: 30/05/2014 08h57,
última modificação: 30/05/2014 08h59
Apresentação da Filarmônica Monsenhor Honório de fronte a  assembleia legislativa
Apresentação da Filarmônica Monsenhor Honório de fronte a assembleia legislativa

 

residente da Fundação de cultura, Waldemir ao lado do Maestro Fábio Henrique que recebe o Troféu Cultura das mãos do presidresidente da Fundação de cultura, Waldemir ao lado do Maestro Fábio Henrique que recebe o Troféu Cultura das mãos do presidente da assembleia legisresidente da Fundação de cultura, Waldemir ao lado do Maestro Fábio Henrique que recebe o Troféu Cultura das mãos do presidente da assembleia lePresidente da Fundação de cultura, Waldemir ao lado do Maestro Fábio Henrique que recebe o Troféu Cultura das mãos do presidente da assembleia legislativa, deputado Ricardo Motagislativa, deputado Ricardo Motalativa, deputado Ricardo Motaente da assembleia legislativa, deputado Ricardo Mota
Presidente da Fundação de cultura, Waldemir ao lado do Maestro Fábio Henrique que recebe o Troféu Cultura das mãos do presidente da Fundação de cultura, Waldemir ao lado do Maestro Fábio Henrique que recebe o Troféu Cultura das mãos do presidente da assembleia legislativa, deputado Ricardo Mota

 A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi palco nesta quarta-feira, 28, da 11ª edição do Troféu Cultura, projeto idealizado e promovido há mais de uma década pelo jornalista Toinho Silveira, no intuito de premiar os melhores do ano, nas mais diversas manifestações artísticas, além de personalidades e instituições que apoiam a cultura. A Prefeitura de Macau foi agraciada na solenidade, recebendo o Troféu Cultura Cidades pela construção do Complexo Educacional Padre João Penha Filho- a maior escola pública do Rio Grande do Norte.

Um dos brilhos da noite ficou por conta da recepção dos convidados, homenageados e autoridades pela Filarmônica Monsenhor Honório, mantida pela prefeitura. Representou o prefeito Kerginaldo Pinto na solenidade, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Valdemir Nunes e o maestro Fábio Henrique, que receberam o troféu das mãos do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta.

Ao convidar os representantes do prefeito Kerginaldo Pinto para receber a homenagem, o cerimonial destacou pontos da infraestrutura do Complexo Educacional Padre João Penha. O jornalista Toinho Silveira agradeceu a apresentação da Filarmônica Monsenhor Honório no evento e ressaltou o apoio oficial da prefeitura ao grupo.

“Essa banda merece o reconhecimento nacional pela sua importância e história e mais ainda pelo que representa para a identidade cultural do povo macauense”, disse o jornalista na sua fala. A 11ª edição do Troféu Cultura foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Mota e pelo presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Albert Dickson.

Ainda participaram do evento, bastante prestigiado pela classe artística da capital e do Estado, o deputado estadual Hermano Morais, a vereadora em Natal Júlia Arruda e também vários prefeitos do Rio Grande do Norte, intelectuais, representantes de entidades culturais e a imprensa.