Prefeitura realiza Mutirão de Glaucoma dia 15 de outubro

publicado: 09/10/2013 02h38,
última modificação: 09/10/2013 10h34

Consultas-regularmente2-500x332

A prefeitura de Macau, através da Secretaria de Saúde, realiza na próxima terça-feira (15) mais um grande mutirão para identificar e tratar casos de glaucoma. A ação acontece a partir das 08 horas da manhã, na Clínica da Família.

O mutirão faz parte de uma ampla campanha de combate à doença e é dirigido às pessoas com idade igual ou superior a 40 anos ou que tenham histórico familiar de glaucoma, tenham pressão intraocular, sejam hipertensos e/ou diabéticos.

Com o objetivo de assegurar tratamento integral para os portadores de Glaucoma, a secretaria municipal de Saúde de Macau (SMS), firmou convênio com o Centro de Oftalmologia (CEOF) para a realização de consultas, exames clínicos, tratamento e distribuição de colírios para pacientes com esse tipo de doença.

Segundo informou o secretário de saúde, Aparecido Coutinho, o serviço de triagem e consultas será prestado por um oftalmologista e os usuários do SUS serão atendidos por ordem de chegada.

O glaucoma é a terceira causa de cegueira no Brasil. A detecção precoce é a melhor forma de combater os danos causados por essa doença.

Oftalmologista fará consultas para identificar o glaucoma
Oftalmologista fará consultas para identificar o glaucoma