Prefeitura realiza a 9ª Semana do Meio Ambiente

publicado: 03/06/2013 17h01,
última modificação: 03/06/2013 17h12

A Prefeitura de Macau realiza a 9º Semana do Meio Ambiente com o tema “Conhecer para preservar”. O evento acontecerá durante toda esta semana, com palestras, apresentação do projeto de Várzea Cercada. Uma palestra com o tema: “O Grande Rio Açu”, será ministrada por Gétulio Moura. Já a professora Suzaneide vai expor sobre o avanço do mar.

Ainda na programação, haverá oficinas para mães na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Ponta do Tubarão e as tendas ecológicas: Caatingueira, Jurema e Carnaúba, que vão receber material reciclável.

As tendas estarão recebendo o material reciclável nesses dias 03 e 04, localizadas na Rua São Pedro, ao lado da Padaria São Pedro, em frente ao CCAB e na Praça das Mães.

No Porto de Ama, haverá a sessão “cine mangue” para os alunos do ensino fundamental I. A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, responsável pela programação informa ainda que outras ações acontecerão nesse período, a exemplo da limpeza do manguezal, no Porto da Pescaria.

Na quarta-feira, 05, Dia do Meio Ambiente, a partir das 19h, acontecerão palestras sobre coleta seletiva e ecossistemas presentes na região. Para fechar a programação da semana, uma gincana ecológica será realizada no dia 06, com sorteio de prêmios para  toda a comunidade que contribuiu para a coleta seletiva.

 Os prêmios para a comunidade que participar da coleta seletiva são: uma televisão, uma bicicleta aro 26, um microondas e um ano de mensalidade paga na Academia Equilíbrio Fitness. A coleta seletiva passa nas segundas-feiras no bairro do Porto de São Pedro e na terça-feira no Centro. Na quarta-feira no Valadão e na quinta-feira na Cohab.

semana-meio-ambiente copy