Prefeitura injetou perto de R$ 500 mil na economia com o pagamento do 1/3 de férias na Educação

publicado: 01/02/2024 13h45,
última modificação: 01/02/2024 13h45

Foi creditado na última terça-feira (30), na conta dos servidores efetivos do quadro do magistério da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o pagamento do 1/3 de férias, referente ao ano de 2023.

O desembolso da gestão municipal foi na ordem de R$ 471.216,92 e atendeu 194 professores e 60 auxiliares. “São valores que ao ser injetados no município, aquecem a economia nesse período de férias escolares”, destacou o prefeito José Antônio de Menezes.

Estão com dinheiro em conta, todos os profissionais da educação com folha de pagamento vinculada aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, FUNDEB. O 1/3 de férias foi pago antecipadamente junto com o salário de janeiro.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura, professor Luiz Gonzaga entende que o pagamento do terço de férias garante exatamente ao servidor da rede municipal de ensino a possibilidade de descanso de forma mais proveitosa.

Com informações: Assecom/PMM.