Prefeitura entrega o tradicional peixe da Semana Santa e kit alimentação

publicado: 16/04/2014 18h01,
última modificação: 16/04/2014 23h27
 Prefeitura vai entregar 4 toneladas e meia de peixes
Prefeitura vai entregar 4 toneladas e meia de peixes

O programa Pão à Mesa, lançado ano passado, na Semana Santa pelo prefeito Kerginaldo Pinto, está de volta. Nesta quinta, 17, a prefeitura de Macau, através da Secretaria de Agricultura e Pesca e da Gerência de Eventos, esta última responsável pela logística de distribuição do pescado fará a entrega de mais de quatro toneladas de peixes em vários bairros e comunidades do município.

Segundo prefeito Kerginaldo Pinto, cada família vai receber um quilo e meio do pescado e ainda um kit com alimentos usados nessa época. Açúcar, arroz, milho para mungunzá, leite de coco industrializado e massa de milho para cuscuz .

De acordo com Irineu Cândido, responsável pelo departamento de eventos da prefeitura, a seleção das famílias beneficiadas pelo programa, teve como base o cadastro do Bolsa Família, fornecido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social.

A distribuição do peixe na sede do município será feita a partir das 07 horas da manhã, no Ginásio de Esportes Virgílio Barbosa, na Rua Abelardo de Melo. Nas demais localidades, a entrega acontece durante todo o dia,  nas escolas. As famílias cadastradas devem levar a ficha que recebeu para ter acesso aos alimentos.

“Esse programa é uma forma da prefeitura se congratular nesse período pascoal com essas famílias, na sua maioria de baixa renda e que necessita dessa ajuda para celebrar a Páscoa com alimentos na mesa”, declarou o prefeito Kerginaldo Pinto.