Prefeitura e Conselho Municipal de Assistência Social realizam 13ª Conferência Municipal em Macau

publicado: 01/06/2023 18h08,
última modificação: 27/07/2023 12h00

Em parceria com a Prefeitura de Macau, através do apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho Municipal de Assistência Social realizou nesta quinta-feira (1.06), a 13ª Conferência Nacional de Assistência Social que teve como tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Com a presença do prefeito José Antônio de Menezes, o evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro de Sousa.

“O evento é um espaço de mobilização para a participação social e funciona como fórum máximo deliberativo para a política pública, tendo como função conferir, avaliar e deliberar sobre as diretrizes para o aperfeiçoamento da Política de Assistência Social”, destacou a Secretária de Assistência Social, Kelly Teodósio. A palestra magna com o tema central do evento foi conduzida pelo consultor, Danilo Bezerra.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Josileide Teixeira, lembrou que a conferência conta com a participação de representantes da SEMTHAS, de outros órgãos governamentais e da sociedade civil em geral. “Esse evento acontece a cada dois anos e extrai as diretrizes que deverão ser executadas pelo governo na política pública de assistência social nos anos seguintes”, pontuou.

Ao final da conferência, foram designados os delegados que participarão da conferência estadual para representar os usuários, trabalhadores, organizações sociais e governamentais que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Com informações Assecom/PMM.

Fotos: Henrique Carvalho