Prefeitura de Macau, Ministério Público e Caern reforçam diálogo sobre abastecimento de água na Ilha de Santana

publicado: 21/11/2023 14h37,
última modificação: 21/11/2023 14h37

As dificuldades no abastecimento de água na II e III Ilha, no bairro Ilha de Santana, no município de Macau, provocaram uma reunião nesta terça-feira (21), entre os representantes do Ministério Público, Prefeitura de Macau, Caern e Salina Dois Irmãos. Segundo o prefeito José Antônio de Menezes, o MP propôs um acordo e no prazo de cerca de 90 dias, a situação deverá está regularizada.

“Essa parcela da nossa população vem sofrendo há muito tempo com a falta de água. O apelo do município e a intervenção do Ministério Público trazem agora a perspectiva de que em mais alguns meses, esse problema seja finalmente solucionado”, destacou o prefeito José Antônio de Menezes. Na reunião, ficou acordado entre as partes, que a Caern irá instalar novas bombas, a fim de garantir a regularidade no abastecimento.

O prefeito destacou o protagonismo da prefeitura que vem atuando com a finalidade de intermediar um diálogo entre os envolvidos e buscar soluções para o problema. Estiveram presentes na reunião, além do chefe do executivo, o Procurador do Município, Nereu Linhares, Secretário de Infraestrutura, Winston Paiva, o empresário Fernando Rosado (Salina Dois Irmãos), Francisco Hebert de Sousa, gerente regional da Caern e a Promotora de Justiça, Isabel de Siqueira Menezes, além da advogada da Caern, Isabela Rosana Costa.

Com informações da Assecom-PMM.