Prefeitura de Macau inaugura PSF com novo modelo de atenção à saúde

publicado: 19/10/2013 10h45,
última modificação: 19/10/2013 10h47
Prefeito Kerginaldo, secretário Coutinho e o vereador lampião fazem o corte inaugural
Prefeito Kerginaldo, secretário Coutinho e o vereador lampião fazem o corte inaugural

Continuando uma série de inaugurações na cidade de Macau, nesta sexta-feira, 18, as novas instalações da unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) do Centro de Macau, foram entregues a população. A ação da Prefeitura de Macau, por meio da secretaria municipal de saúde é mais um importante passo na atenção à saúde do município, proporcionando melhor atendimento com consultas médicas para adultos e crianças, pré-natal para gestantes e cuidados da saúde bucal da população.

O Prefeito Kerginaldo em seu discurso destacou que a saúde e a educação tem tido uma atenção especial no seu governo, numa breve prestação de contas apresentou dados dos investimentos nas citadas áreas, na saúde falou sobre o novo modelo de atenção à saúde com a entrega do novo PSF do centro totalmente equipado e aparelhado com salas climatizadas para o bem estar dos pacientes e funcionários, a construção do novo PSF da Cohab que abrangerá além do bairro, as comunidades de Canto do Papagaio, Terra de Deus e o conjunto da Alcanorte, a obra esta em fase final de conclusão devendo ser entregue nos próximos dias. Outro ponto abordado de extrema relevância  foi a implantação do centro de especialidades médicas que contara com nova estrutura e 18 especialidades médicas.

A frente do governo do município a pouco mais de 9 meses, o Prefeito ainda relatou a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, com investimentos da ordem 2,4 milhões conseguidos através de emenda parlamentar do deputado federal, Henrique Alves, nova frota de veículos para saúde,  construção do prédio próprio do PSF da Ilha de Santana, e o SAMU, recém chegado à cidade numa parceria da prefeitura com os governo federal e estadual.

O prefeito Kerginaldo Pinto disse que o seu governo tem procurado dar repostas, e além da saúde, a educação tem recebido investimentos, sendo contemplada com projetos de melhorias com novo padrão de qualidade e que esta sendo implantado nas escolas de Macau, a exemplo da Creche São Francisco, Complexo educacional infantil Professora João Sampaio e Tia lindalva, Creche da Cohab, Creche de Barreiras e Escola de Moinho do juá. O gestor citou o complexo educacional João Penha, Escola Lions Clube, e a climatização da escola Modelo que serão entregues ainda ano a população. “Em 2014 nós levaremos essa qualidade na educação para os distritos Barreiras e Diogo Lopes entre outras”, reafirmou o Prefeito.

O secretário de saúde, Aparecido Coutinho externou que a secretaria de saúde esta empenhada em aperfeiçoar os serviços, garantindo mais presteza e agilidade no atendimento. “As ações tendem a melhorar cada vez mais, fazendo valer o compromisso do gestor de trabalhar para avançar a saúde no município, dando um ganho as famílias macauenses com mais qualidade de vida”, reforçou Coutinho.

Além do Prefeito Kerginaldo Pinto, a solenidade de inauguração contou com a presença de vereadores, secretários, servidores municipais e populares.

PSF do centro

PSF do centro

Descerramento da Placa

Descerramento da Placa

Vereadores Sargento Dantas e Lampião, Prefeito Kerginaldo, diretora do PSF Andressa e secretário de agricultura Rodrigo

Vereadores Sargento Dantas e Lampião, Prefeito Kerginaldo, diretora do PSF Andressa e o secretário de agricultura, Rodrigo

Recepção do PSF

Recepção do PSF

Recepção

Recepção

Gabinete odontológico

Gabinete odontológico

Sala de curativos

Sala de curativos

Consultório

Consultório

Consultório

Consultório

Consultório

Consultório

Farmácia Báscica

Farmácia Básica

Administração

Administração