Prefeitura de Macau inaugura mais uma ampliação e reforma de UBS

publicado: 02/11/2023 11h08,
última modificação: 02/11/2023 11h14

A Prefeitura de Macau concluiu a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Valadão, Dr. Amaury de Medeiros Bezerra, onde foi investido perto de R$ 500 mil reais. O ato inaugural ocorreu nesta quarta-feira (1º) com presença do prefeito José Antônio de Menezes, secretários, vereadores, servidores públicos e representantes da família do homenageado, além da população do bairro.

A estrutura inaugurada conta com novos equipamentos e salas que vão auxiliar e melhorar os serviços oferecidos à população do Valadão. “Trabalhamos por uma saúde de qualidade para todos e lutamos diariamente, para melhorar nossas ações na área”, enfatizou o prefeito José Antônio de Menezes.

No seu discurso, a Secretária de Saúde, Terezinha Menezes elencou ações importantes da pasta, desenvolvidas nas 11 unidades de saúde e no hospital Antônio Ferraz e ainda, agradeceu a presença dos familiares do médico Amaury Bezerra (in memorian), representado pela viúva, Socorro Bezerra, os filhos Maurilton Luiz e Thereza Bezerra e a irmã Terezinha Bezerra.

A obra de reforma e ampliação foi executada com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza, no valor de R$ 350 mil, com contrapartida do município. Para equipar a nova UBS, a prefeitura aplicou verbas de emendas da deputada federal, Natália Bonavides e do senador Styvenson Valentim.

A solenidade de inauguração teve um momento reservado para a benção das novas instalações pelo João Pedro Acúrcio da Silva. A Filarmônica Monsenhor Honório fez a acolhida das autoridades e convidados.

Com informações: Assecom/PMM.