Prefeitura de Macau começa o pagamento da folha do 13º salário nesta quarta-feira, 20

publicado: 20/12/2017 19h48,
última modificação: 20/12/2017 19h49

 

Não muito diferente da realidade enfrentada nos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e no Piauí e ainda de boa parte das prefeituras do país, a Prefeitura de Macau passa por uma situação fiscal delicada e chega a data limite de pagamento do 13º salário do servidor público com dificuldades para honrar o compromisso. Nesta quarta-feira, 20 de dezembro, 100% dos servidores efetivos recebem 70% do benefício nas contas salário.

A expectativa da Secretaria Municipal de Administração e Finanças é que até a manhã desta quinta-feira, 21, a Caixa Econômica disponibilize os recursos para saques nos terminais eletrônicos e caixas nas agências. “Os 30% (trinta por cento) restantes estarão disponíveis nas contas até a próxima semana”, assegurou o secretário titular da pasta, Fagner Teodósio.

Ainda segundo Fagner: “estão sendo realizadas também as transferências bancárias relativas ao Incentivo dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), uma vez que estes recursos já foram repassados pelo governo Federal. Já em relação aos Agentes de Combate a Endemias (ACE), a prefeitura aguarda o repasse dos recursos, para posterior pagamento”, completou.

Aposentados
Em relação aos aposentados, foram transferidos os valores referentes 100% (cem por cento) do 13º salário para aqueles inativos que ganham até um salário mínimo. “Foi pago também o 13º dos Conselheiros Tutelares”, informou Fagner Teodósio. Com os pagamentos desta quarta-feira, 20, a Prefeitura de Macau injeta na economia local uma quantia perto de R$ 1,4 milhão.