Prefeitura de Macau começa o ano com cadastro biométrico de servidores públicos

publicado: 05/01/2015 00h13,
última modificação: 05/01/2015 01h13

Começa nesta quarta-feira, 7, o cadastro biométrico de todos os servidores públicos municipais da Prefeitura de Macau, sejam eles, titulares de cargo público efetivo ou comissionado. O cadastramento acontecerá até o dia 9 de fevereiro, na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, no intervalo de 08 às 17 horas.

Diariamente, serão distribuídas 80 fichas para os funcionários que compareceram a sala de cadastramento, que vai funcionar no prédio da prefeitura ao lado da Praça Monsenhor Honório. A medida publicada em decreto municipal assinado pelo prefeito Kerginaldo Pinto e pelo Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos Ailson Salustiano, no dia 22 de dezembro, tem como meta principal a reformulação do cadastro dos servidores municipais.

O recadastramento, obrigatório, é presencial e se estende também aos servidores cedidos a outros órgãos. Quem não atender à convocação poderá ter o pagamento do salário suspenso, até a regularização da situação junto ao órgão municipal. A Comissão Municipal de Recadastramento, no prazo de trinta dias contados do término do recadastramento, apresentará relatório final para as providências administrativas cabíveis.

Documentação

Para se recadastrar o servidor deve apresentar original e cópia dos seguintes documentos: Identidade com foto (RG, CNH, CTPS, carteira de registro profissional, cédula de estrangeiro ou qualquer documento com validade para identificação civil); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Título de Eleitor; Certidão de Nascimento ou Casamento; Certidão de nascimento ou documento de identidade dos filhos ou dependentes; comprovante de residência emitido nos últimos três meses; comprovante de escolaridade; e documento de registro profissional, quando o cargo que ocupa necessitar e ainda copia dos contra-cheques de outubro e novembro passado.

RECADASTRAMENTO_pmm