Prefeitura de Macau acolhe profissionais concursados na área de Saúde com atividades educacionais e exposições

publicado: 20/03/2015 01h45,
última modificação: 20/03/2015 01h45

A Prefeitura de Macau, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última terça-feira, 17, na sede social do Lions Clube uma “Oficina de Acolhimento” dirigida as equipes da Atenção Básica de Saúde, reunindo cerca de 80 novos profissionais que ingressaram este ano no serviço público por meio de concurso, realizado pela gestão Kerginaldo Pinto no ano de 2014.

Participaram do evento enfermeiros, médicos, dentistas, técnicos de enfermagem e auxiliares de saúde bucal. A equipe técnica da Secretaria de Saúde desenvolveu as atividades, que contaram na abertura dos trabalhos com as presenças do vice-prefeito Einstein Barbosa, que na ocasião representou o Executivo e ainda de representantes da Secretaria Estadual de Saúde Pública – SESAP.

O principal objetivo segundo disse a Secretária Municipal de Saúde Elizabeth Carrasco, foi contribuir para o desenvolvimento das competências, de forma que cada equipe possa realizar a programação na área de atuação, sob a sua responsabilidade. A oficina teve carga horária de oito horas e contou com atividades educacionais e exposições dialogadas.

saude