Novembro Azul: Secretaria de Saúde promove ação de conscientização com médico urologista

publicado: 21/11/2023 11h48,
última modificação: 21/11/2023 11h48

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo uma ação de conscientização sobre o Novembro Azul no Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro de Souza, na manhã desta terça-feira (21). Com palestra informativa e consulta pelo médico urologista Ricardo Zaccara, o evento tem por objetivo alertar o público masculino sobre a importância dos cuidados com a saúde, especialmente em relação à prevenção do câncer de próstata.

A palestra do médico urologista destacou temas importantes como a prática regular de exercícios, alimentação equilibrada e saúde mental. Durante o atendimento clínico, estão sendo solicitados exames aos pacientes, enfatizando a prevenção precoce de problemas de saúde.

Cerca de 70 homens estão sendo assistidos durante a iniciativa que faz parte do planejamento das ações da Campanha Novembro Azul no Município. “O mês de novembro vem para reforçar um trabalho que já desenvolvemos diariamente, enfatizando sobre os cuidados da saúde do homem. É uma oportunidade de esclarecimentos e conscientização sobre o câncer de próstata, que ainda hoje é tratado com muito preconceito pelos homens”, comentou Terezinha Menezes, secretária municipal de Saúde.

Com informações: Assecom/PMM