Mais trabalho: Secretaria de Saúde implanta Posto de Saúde em Soledade

publicado: 12/07/2023 20h46,
última modificação: 27/07/2023 11h59

Um prédio onde funcionou uma escola, totalmente abandonado por gestões passadas, na comunidade de Soledade, agora foi transformado em Posto de Saúde, onde já está ocorrendo atendimento à população.

Somente nesta quarta-feira (12) foram realizados mais de 20 atendimentos, dentre consultas médicas, serviços de enfermagem e vacinação. “Com planejamento e muita dedicação, estamos levando os serviços para mais perto do cidadão”, destacou a Secretária de Saúde do município, Terezinha Menezes.

Levar ações de saúde para onde não existiam serviços tem sido um grande desafio da gestão do Prefeito Dr. José Antônio de Menezes, haja vista, que o gestor municipal herdou uma situação desastrosa, com unidades de saúde em estado de precariedade e abandono, programas de saúde paralisados e quase todas as UBS estavam sem médicos à época. No caso do Posto de Saúde na comunidade de Soledade, inicialmente, o serviço funcionará quinzenalmente.

Demanda reprimida

Em janeiro de 2021, o município também tinha uma enorme e vergonhosa fila de pacientes à espera de consultas e exames especializados e os servidores municipais da área de saúde encontravam-se com vários meses de salários atrasados.

Com informações: Assecom/PMM