Mais Educação: Prefeitura de Macau implanta projeto “É tempo de aprender mais”

publicado: 25/07/2023 12h34,
última modificação: 27/07/2023 11h58

Com foco na recuperação das aprendizagens para os estudantes do Ensino Fundamental Regular da Rede de Ensino Municipal de Macau, o município por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura regulamentou por portaria o processo de implementação do Projeto “É tempo de aprender mais”.

O projeto leva em consideração a necessidade de assegurar a aprendizagem, tendo como meios básicos o pleno domínio das habilidades de leitura e escrita bem como as habilidades essenciais à conclusão do Ensino Fundamental.

“As atividades ocorrerão de forma paralela em horário regular de aulas, ao longo do ano letivo, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. O planejamento da recuperação paralela será de responsabilidade dos professores de cada unidade escolar, a partir de um diagnóstico das necessidades de aprendizagem dos alunos”, explicou o Secretário de Educação e Cultura, professor Luiz Gonzaga.

Alunos matriculados nas turmas de 5º, 6º e 9ºº ano do Ensino Fundamental serão beneficiados pela iniciativa que vai atender com oito horas-aula semanais, sendo quatro aulas desenvolvidas por professor de Matemática e quatro aulas ministradas por um professor de Língua Portuguesa.

Com informações Assecom/PMM