Macau vai ganhar a primeira UPA 24h da região Salineira

publicado: 03/06/2014 00h15,
última modificação: 03/06/2014 00h15

foto(1)

Durante a solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde-UBS da Cohab, na sexta-feira, 30, o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto assinou a ordem de serviço para o início das obras da Unidade de Pronto Atendimento-UPA, que será construída ao lado do Hospital Antônio Ferraz numa área de pouco mais de um mil e quatrocentos metros quadrados.

A UPA é um sonho da comunidade macauense e chega através de uma emenda parlamentar do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, que destinou 2,2 milhões para a obra que receberá ainda um investimento de quase 600 mil reais como contrapartida da Prefeitura de Macau.

A unidade vai funcionar 24 horas com atendimento médico e odontológico, laboratório, raio-x, eletrocardiograma, pequenas cirurgias, ortopedia, posto de enfermagem e leitos para pacientes em observação.

O processo licitatório ocorreu através de concorrência pública nacional, vencendo a empresa J F Incorporação, Construção e Locação. A obra receberá recursos do Ministério da Saúde, devendo ser concluída ainda no primeiro semestre de 2015, sendo um grande benefício para a saúde pública de Macau, desafogando o atendimento do Hospital Antônio Ferras, melhorando consideravelmente a qualidade do serviço prestado ao usuário do Sistema Básico de Saúde.

Na solenidade, além do prefeito Kerginaldo Pinto e da representante da empresa vencedora da licitação, assinaram como testemunhas a ordem de serviço, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves e a ex-governadora e vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria. “Nosso governo parte para investimentos na saúde, dotando as unidades de saúde de uma estrutura melhor e capaz de atender bem usuário. A UPA vem somar a todo esse esforço, comprovando o nosso compromisso com o futuro”, declarou o prefeito Keginaldo Pinto.

Prefeito Keginaldo no momento em que assinou a ordem de serviço para inicio da construção da UPA

Prefeito Keginaldo no momento em que assinou a ordem de serviço para inicio da construção da UPA