Macau: SAMU de Macau capacita profissionais e prefeito recebe homenagem em Natal

publicado: 22/12/2014 10h23,
última modificação: 22/12/2014 19h25

samu2

Aconteceu na última sexta-feira (18), no Hotel Praiamar, na capital do estado, a solenidade de formatura de 206 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que participaram do curso de especialização em Urgência e Emergência para Técnicos em Enfermagem e Condutores Socorristas do SAMU. Entre os formandos, oito profissionais da Base Descentralizada de Macau receberam certificados.

A equipe de Macau integrou um seleto grupo de formandos que chegou a quase 100% de aproveitamento na especialização que foi financiada pelo Ministério da Saúde, através do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do órgão no Rio Grande do Norte.

Aluno laureado

Durante a formatura, o macauense Allyson David Rodrigues foi laureado, sendo apontando como o aluno de melhor rendimento entre os 206 formandos, de acordo com os critérios exigidos pelo curso, que teve 175 horas de duração.

Prefeito homenageado

Ainda na solenidade, o prefeito Kerginaldo Pinto foi homenageado com o diploma de “Honra ao Mérito”, em reconhecimento ao seu apoio a implantação do SAMU na cidade de Macau.  

Balanço

Segundo a enfermeira Mayara Jamile, que coordena o serviço, desde a sua implantação, em setembro de 2013, na gestão do prefeito Kerginaldo Pinto, o SAMU de Macau atende em média 25 ocorrências e recebe 50 ligações ao mês. Acidentes com traumas, causados por colisão e queda de motocicletas ocupam o primeiro ligar na lista de ocorrências.

samu3 samu