Macau: Pronatec promove aula de campo do curso agente de informações turísticas

publicado: 30/06/2014 11h08,
última modificação: 30/06/2014 11h08

foto 2(7)

Através da parceria entre a Prefeitura de Macau , e o  SENAC/PRONATEC está se realizando cursos de qualificação no município de Macau. Atualmente são quatro cursos em andamento: Recepcionista em Eventos, Agente de Informações Turísticas, Mensageiros em Meios de Hospedagem e Organizador de Eventos. A ação vêm beneficiando diretamente cerca de cem pessoas que estão recebendo qualificação profissional para entrarem no mercado de trabalho.

A aula de campo tem como objetivo mostrar aos alunos os pontos turísticos do nosso município, assim como a cadeia de produtos e serviços vinculados a atividade turística. O município de Macau possui um grande potencial para o desenvolvimento da atividade, e precisamos  qualificar as pessoas para trabalharem nessa área.

A secretaria de Turismo junto com a Secretaria do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social estão desenvolvendo essas ações no intuito de proporcionar oportunidades de emprego e renda para a população macauense. Cumprindo mais um compromisso assumido pelo prefeito Kerginaldo Pinto junto aos cidadãos de capacitar a mão de obra local e melhorar as condições de vida do nosso povo.

foto 1(7) foto(26)