Macau: Prefeitura faz manutenção na repetidora de TV

publicado: 19/03/2015 16h31,
última modificação: 19/03/2015 16h31

RepetidoradeTVMacau

A Prefeitura de Macau, através da Assessoria de Comunicação Social finalizou uma série intervenções no sistema da repetidora do de TV da cidade. Os serviços foram executados, tendo em vista a necessidade de manutenção e substituição de peças, algumas delas adquiridas foram do estado, o que acarretou uma demora nos reparos.

Assessor de Comunicação da prefeitura, o jornalista Celso Amâncio explicou que as chuvas também trouxeram problemas para o sistema da repetidora. “A Assessoria de Comunicação, atendendo uma determinação do prefeito Kerginaldo Pinto já encaminhou para o setor de compras o pedido para que fosse cotado no mercado o preço de uma nova torre com 30 metros de altura. O equipamento deve ser instalado ainda esse semestre, substituindo a torre atual, montada na década de 80”, adiantou.

Com os reparos no sistema, foi feita a manutenção no sistema que leva ao ar agora seis canais das principais emissoras de televisão do país. A TV Ponta Negra/SBT, por exemplo, poderá ser sintonizada no canal 9, a Rede TV pelo canal 2, a TV União pelo canal 5, a Intertv Cabugi/Globo pelo canal 11, a Band pelo canal 13 e a Record/TV Tropical pelo canal 19. A repetidora mantida pela prefeitura de Macau atende os domicílios que não tem antena parabólica ou sistema de TV por assinatura.