Macau: Prefeitura entrega com festa a Praça de Lazer

publicado: 26/06/2014 20h10,
última modificação: 03/01/2015 00h39

Em clima festivo, o prefeito de Macau Kerginaldo Pinto entregou ontem à noite, a Praça de Lazer II- um grande complexo de entretenimento, que em tempo traz mais lazer para a comunidade, além de ser uma belíssima praça, dotada de mini-campo de futebol com iluminação e arquibancadas, área de convivência, academia da terceira idade, entre outros equipamentos. A obra custou aos cofres da prefeitura perto de R$ 530 mil.

A Praça de Lazer II recebe o nome do servidor público municipal Gaspar Jeremias da Silva, trabalhador exemplar, desportista, folião conhecido dos antigos carnavais da cidade e uma pessoa muito querida de toda a comunidade, aposentado com 40 anos de serviços prestados a Prefeitura Municipal de Macau, morto em novembro de 2005.

A solenidade contou com a presença de familiares do homenageado, dentre eles, a viúva Francisca Jeremias da Silva e o neto Gefferson Phellipe Jeremias, que falou em nome da família, destacando a biografia e os exemplos de humildade e honestidade deixados pelo avô. Phelipe também agradeceu a homenagem da gestão do prefeito Kerginaldo Pinto.

“Faltam palavras para agradecer, em meu nome e em nome toda a nossa família pelo reconhecimento do prefeito para com a memória do nosso patriarca, um ícone da alegria macauense”, disse emocionado o neto do patrono da Praça de Lazer II em suas palavras.

Iniciada na gestão do ex-prefeito Kerginaldo Pinto, a Praça de Lazer II-Gaspar Jeremias da Silva foi construída em uma área de dois mil e oitocentos e trinta e sete metros quadrados com projeto assinado pela arquiteta macauense Dominique Barros. A obra atende todas as faixas etárias.

O prefeito Kerginaldo Pinto lembrou do seu compromisso com a cidade ao elencar que a Praça de Lazer II encerrava o ciclo de inauguração de obras que recebeu em andamento do governo do seu antecessor. “Hoje concluímos a última obra deixada por Flávio, porque temos respeito com o dinheiro público aplicado aqui, não seria justo virar as costas para tantas obras pela vaidade em começar outras obras que partisse do projeto a pedra fundamental com assinatura do nosso governo. Estou firme e feliz nesse compromisso, porque sei que tem muito trabalho pela frente”, declarou o prefeito.

Fotos: Pedro Lima, Gringo Fitas e Arafran Peter

 

Descerramento da Placa inaugural da Praça de Lazer
Descerramento da Placa inaugural da Praça de Lazer

 

Prefeito destaca investimentos

Dispositivo com autoridades presentes

Filarmônica Monsenhor Honório abrilhantou solenidade

Presidente da Câmara , vereador Oscar Paulino enaltece trabalho do governo do município

Prefeito e vereadores com familiares de Gaspar

Gefferson Phellipe,  em nome da família agradeceu homenagem homenagam a Gaspar

Prefeito Kerginaldo cumprimenta familiares do homenageado

População prestigia inauguração de importante obra

Espaço para as crianças

Praça de lazer com academia da melhor idade

Campo de futebol

Grande público prestigiou entrega da Praça de Lazer

Moradores aprovam iniciativa da Prefeitura