Projeto de lei do executivo que autoriza aumento salarial para os servidores e magistério é aprovado no legislativo

publicado: 22/01/2014 23h48,
última modificação: 24/01/2014 12h49

sededaprefeitura

Foi votado na última segunda-feira, 20, durante sessão extraordinária da Câmara Municipal, o projeto 001/2014 de lei de autoria do executivo, concedendo um acréscimo de 6,784% nos vencimentos dos servidores efetivos da prefeitura de Macau.

A medida do prefeito Kerginaldo Pinto já em vigor, desde a data da aprovação do projeto, com efeito imediato, teve como objetivo acompanhar o acréscimo correspondente ao percentual de aumento do novo salário mínimo nacional, e terá um impacto já este mês na folha de pessoal da prefeitura.

Ainda de acordo com o projeto de lei, os servidores do magistério terão uma correção salarial de 8,32%, equivalente a equiparação dos salários ao novo piso salarial nacional da categoria, também em vigor a partir de primeiro de janeiro.

Segundo o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, José Willams Felix da Silva (Chumbila), existe o compromisso do Prefeito Kerginaldo Pinto de sempre implantar o reajuste salarial de acordo com o que determina a Constituição Federal, assegurando as perdas pela inflação, o que não é diferente com os professores que tem um piso diferenciado para a categoria”, disse Chumbila.