Gestão Democrática: Prefeito empossa diretores e vice-diretores de escolas

publicado: 30/12/2022 18h38,
última modificação: 19/01/2023 23h40

O processo de Gestão Democrática implantado na rede municipal de ensino de Macau foi consolidado nesta quinta-feira, 29, com a posse dos diretores e vice-diretores de escolas eleitos este ano. Com as presenças do Prefeito José Antônio de Menezes, do Secretário Municipal de Educação e Cultura, professor Luiz Gonzaga, da diretora da 6ª Direc, Patrícia Carol e do presidente da Câmara Municipal, vereador Oscar Paulino, dentre outras autoridades, a solenidade aconteceu no Centro Cultural Porto de Ama.

Na ocasião foram empossados gestores que atuarão em nove unidades de ensino na cidade, distritos e comunidades. “Fico feliz pela oportunidade de contribuir para esse processo que garante a participação de toda a comunidade escolar: professores, funcionários, pais e estudantes na escolha do seu gestor escolar”, destacou o prefeito, José Antônio de Menezes. Durante o evento, o chefe do executivo recebeu uma homenagem da SME em reconhecimento ao apoio da gestão municipal ao projeto.

O Secretário de Educação e Cultura, professor Luiz Gonzaga, homenageado pela equipe da SME na solenidade, ressaltou o fato da gestão democrática na escola assegurar um ambiente participativo e democrático, concedendo autonomia administrativa e pedagógica para a resolução de problemas nas Escolas da rede municipal, permitindo assim a implantação de propostas curriculares que objetivem a garantia de um ensino-aprendizagem significativo para os estudantes. A Filarmônica Monsenhor Honório participou do momento cultural do evento.