Garantia de direitos e defesa do SUS em pauta na 7ª Conferência Municipal de Saúde de Macau

publicado: 31/03/2023 17h18,
última modificação: 27/07/2023 12h00

Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde de Macau realizou nesta quinta-feira (30), a 7ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e foi prestigiado com as presenças da primeira-dama e Secretária Municipal de Saúde, Terezinha Menezes, do vereador Fagner Teodósio, da Secretária Municipal de Assistência Social, Kelly Teodósio e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Roberto Siqueira, além de usuários do SUS, secretários municipais, servidores públicos, conselheiros e técnicos da área de saúde.

A palestra magna sobre o tema central do evento foi proferida pelo servidor público, Tiago Oliveira. Após a palestra, a plateia foi dividida em grupos para debater as políticas públicas por eixos de atuação e eleição dos delegados municipais que irão para a Conferência Estadual de Saúde.

A programação contou ainda com uma apresentação de dança contemporânea por jovens da Companhia de Dança e Teatro Amagoa, com apoio da Fundação Municipal de Cultura.

Em sua fala, a secretária municipal de Saúde, Terezinha Menezes Morais fez uma balanço das principais ações da pasta ao longo dos últimos dois anos e destacou a parceria do município com o Conselho Municipal de Saúde para o fortalecimento do SUS.

Com informações: Assecom/PMM