Escolas de Macau se destacam na qualidade da merenda escolar e recebem assessoria da UFRN

publicado: 26/05/2023 17h23,
última modificação: 27/07/2023 12h00

O município de Macau recebeu durante esta semana, a visita do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O objetivo da visita foi monitorar e assessorar os setores envolvidos diretamente com a merenda escolar na rede municipal de ensino.

Dentre as atividades, o CECANE realizou encontros com o CAC/Conselho de Alimentação Escolar e visitas às unidades escolares da rede municipal. Também ocorreram reuniões com representantes das secretarias de Agricultura e Pesca para tratar da utilização dos produtos da pesca e da agricultora familiar na merenda escolar. Representantes dos municípios de Galinhos e Guamaré acompanharam a agenda de trabalho.

Os encontros aconteceram na Escola Municipal Edinor Avelino. “É importante que os servidores públicos e todos os agentes envolvidos neste processo, recebam essa assessoria para aperfeiçoar ainda mais a merenda escolar em todo o processo, da compra, a distribuição dos produtos, até a entrega do alimento para os alunos”, destacou o professor Luiz Gonzaga, Secretário Municipal de Educação e Cultura.

Com informações: Assecom/PMM.