Encerramento da I Semana do Bebê de Macau

publicado: 19/11/2014 23h33,
última modificação: 19/11/2014 23h38
Vereador Lampião fazendo entrega das chaves da cidade ao Bebê Prefeito
Vereador Lampião fazendo entrega das chaves da cidade ao Bebê Prefeito

A I Semana do Bebê promovida pela Prefeitura de Macau foi encerrada na manhã de sábado (15), e contou com a presença de gestantes, mães, e bebês que participaram durante toda a semana dos eventos, e ações realizadas.

No último dia, aconteceu ação no Posto de Saúde de Ilha de Santana, com a coroação do “Bebê Prefeito, Isack Emmanuel Mendes Filgueira, morador do bairro, o primeiro bebê, que nasceu por parto normal durante a semana comemorativa,  filho do casal Severino Ramos e da Senhora Ivanete Mendes.

Representado o prefeito Kerginaldo Pinto, o vereador Lampião falou do compromisso do gestor em olhar de maneira especial para essa faixa etária, além de priorizar a efetivação de políticas  para a primeira infância. Lampião fez a entrega da chave da cidade ao bebê prefeito, e o prêmio, (carrinho de bebê). Na sequência foi distribuído kits de bebê para mães da bairro, e encerrando o evento foi servido um café da manhã aos presentes.

A articuladora do Selo UNICEF no município, assistente social, Simone Fonseca, ao ministrar palestra sobre o tema “Macau apoia a primeira infância”, agradeceu  a todos os envolvidos, em especial ao prefeito Kerginaldo Pinto, e pelo o empenho da equipe da Prefeitura, das secretarias que colaboraram para o êxito da Semana do Bebê de Macau.

O representante da saúde Sr. Gilmar, ressaltou o empenho da secretaria de saúde em diminuir o índice da mortalidade infantil e enfatizou os benefícios do parto humanizado.

A Semana do Bebê foi realizada através da parceria entre as secretarias de ação social, educação e saúde, no período de 10 a 15 de novembro, com ações desenvolvidas no município com foco na estratégia de mobilização social apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF que reúne esforços para garantir o direito, a sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de ate 6 anos prioridade na agenda do municípios. O objetivo maior é alertar a todos sobre a importância dos cuidados com a  primeira infância.

DSC_1233 DSC_1224 DSC_1220 DSC_1204 DSC_1202 DSC_1226 DSC_1227