Em mais dez dias, novo Raio X passa a funcionar na Clínica da Família

publicado: 08/11/2014 00h27,
última modificação: 08/11/2014 00h29

Mais um avanço significativo na área da saúde pública em Macau. O prefeito Kerginaldo Pinto durante visita a Clínica da Família nessa quinta-feira, 6, entregou um equipamento que chega para qualificar o atendimento à comunidade macauense: um aparelho de Raio-X Fixos RC 500. A previsão é de que o equipamento passe a funcionar em dez dias, após as adequações que estão sendo feitas no espaço físico onde funcionará a máquina.

Para o Secretário de Saúde Aparecido Coutinho, o Raio X, vem aumentar a qualidade e precisão na realização de exames. “Esse é um equipamento de suma importância, irá possibilitar a otimização e melhor qualidade no atendimento aos pacientes”, disse.

O prefeito Kerginaldo Pinto comemorou o momento vivido pela Saúde. “Em menos de dois anos de governo tivemos mais um grande avanço na saúde, com a aquisição desse Raio X e isso confirma nosso compromisso com a população e uma das suas principais demandas, que é a saúde”, destacou, lembrando que está em construção uma Unidade de Pronto Atendimento-UPA 24 horas e que a Unidade Básica de Saúde-UBS da Ilha de Santana está concluída e será entregue à comunidade nos próximos dias.

Kerginaldo também lembrou a entrega de equipamentos, mobiliários, eletrodomésticos, aparelhos e ar-condicionados, entregue nos PSFs e na UBS da Cohab e no Centro de Especialidades Odontológicas-CEO e ainda no Hospital Antônio Ferraz, desde que assumiu a gestão em janeiro de 2013.

O prefeito destacou ainda, que nesses dois anos de Governo, significativos avanços na área da saúde do município puderam ser constatados: a chegada do SAMU, por exemplo, a inauguração do novo PSF do Centro e a reativação dos serviços do CAPS, entre outros benefícios. “Nosso maior objetivo é a ampliação do atendimento com qualidade e colaboramos, proporcionando condições para isso”, encerrou o prefeito.

PrefeitoeSecdeSaudeRaioX