Desenvolvimento: Macau fecha 2023 contabilizando a criação de quase 900 vagas de empregos com carteira assinada

publicado: 01/02/2024 13h41,
última modificação: 01/02/2024 13h41

Os dados divulgados nesta terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, obtidos pelo Novo Caged (Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), apresentam uma excelente notícia para população macauense. No ano de 2023, o município criou 876 novas postos de trabalho com carteira assinada.

Esse foi o maior número de empregos com carteira assinada gerado nos últimos anos. No geral, foram realizadas 2.029 admissões e 1.153 demissões e a indústria foi o setor que mais contratou com a geração de 835 postos de trabalho.

Os dados apresentados pelo Governo Federal ratificam a importância que a Gestão Municipal vem dando para geração de emprego, além de obras públicas, parcerias para qualificação profissional e os incentivos fiscais concedidos à indústria e empresas. O pagamento rigorosamente em dia ao funcionário público municipal, também vem culminando com a excelente estatística de empregabilidade na cidade, gerando renda e desenvolvimento.

Saúde do Trabalhador

Para atender o trabalhador que não pode se deslocar até as unidades de saúde no horário de expediente, a Secretaria Municipal de Saúde implantou na atual gestão o programa Saúde do Trabalhador, com expediente noturno nas UBSs, atendendo periodicamente essa parcela da população.

Trabalhadores afastados por motivos de saúde dos postos de trabalho e acamados ou que necessitam de atendimento específico, mas que não conseguem se deslocar até a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima de onde moram, podem contar com atendimento domiciliar realizado pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Com informações Assecom/PMM